16/06/2012

Aprenda a criar gifs com o PhotoScape

Oi gente!O tutorial de hoje é bem básico,mas bastante útil.O Balaio de Sonhos tem uma categoria específica para o PhotoScape,e voces podem sugerir tutorias pelos comentários,ok?(Se voce não tiver o PhotoScape no seu PC,clique aqui.)Vamos começar.


1.Primeiro prepare as imagens que voce vai usar no seu gif(de preferencia,escolhas imagens com o mesmo tamanho).


2.Abra o PhotoScape e selecione o ícone ''Animação Gif''.


3.Ache suas fotos na lateral esquerda e solte-as em ordem(da 1ª á ultima).


4.Ajuste o tempo de exibição das imagens,o efeito etc, da sua preferencia.


5.Tudo teminado?Clique em ''Salvar''.
O meu ficou assim:

Se o seu gif for um banner (como o meu),voce tem que gerar um código para ele,eu vou ensinar:


  • Hospede sua imagem em um servidor,eu recomendo o Tinypic,mas pode usar qualquer um.
  • Depois vá neste site aqui,é um gerador de código.Escreva o que se pede nos campos:Titulo do seu blog e endereço ,link do button(banner/imagem)  e depois clique em gerar código.
  • Copie o código gerado e cole como um gadget de HTML/Java script.
  • Para funcionar,voce deve colar no gerador o LINK DIRETO(Direct Link) da imagem.
  • PRONTO!

11 comentários:

  1. Gostei bastante do tutorial, já tenho o Photoscape instalado aqui, vou fazer um.
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do tuto!Bjos

    ResponderExcluir
  3. ainda nem conhecia o programa! mas parece muito bom! vou ler os outros posts da tag ;) beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Fernanda!Não tenha dúvidas,o PhotoScape é ótimo,eu recomendo!Eu tenho a ultima versão do Photoshop no PC(cs6) mais ainda prefiro o PhotoScape,bjão

    ResponderExcluir
  5. OMD *-* Que blog lindooo!
    Obrigada pelo comentário fofo <3
    Ah, meus link-mes sempre são feitos no PS ^^'
    Beijos <3 s2rita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Rita!obrigada voce por visitar o Balaio de Sonhos,bjos

    ResponderExcluir
  7. Rápido e prático, melhor impossível.
    --------------------------------------------------
    www.bugigangazdanet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ameei demais o tuto!! s2

    opedecoelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Que fácil de se fazer ! Eu achava que era super difícil !

    http://modicesdemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro GIFS mas eu não sabia fazer ajudou muito adorei muito o seu blog se dé da uma passadinha no meu blog http://soohpc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu faço meus links-me no pfs haha >< Fofa que blog fofinho s2

    Kiara-loveluv.blogspot.com

    ResponderExcluir